O Vasco da Gama oficializou nesta segunda-feira (12) o início de sua movimentação de mercado para a temporada 2026. No CT Moacyr Barbosa, o clube apresentou o meia colombiano Johan Rojas, de 23 anos, como seu primeiro reforço do ano. O jogador, que pertence ao Monterrey e chega por empréstimo até o fim da temporada (com opção de compra), vestiu a camisa e não poupou elogios ao novo comandante, Fernando Diniz, citando o estilo do treinador como um fator crucial para sua adaptação.
+ Vasco monitora atacante argentino como possível substituto de Vegetti
Diniz e o estilo de jogo
Rojas chega com a missão de apagar a passagem apagada pelo futebol mexicano, onde admitiu ter tido dificuldades de adaptação a um jogo “mais pausado”. No Vasco, a expectativa é oposta.
“O Vasco é um grande clube, tem um estilo de jogo bom, um treinador que me encaixa da melhor maneira (…) O futebol brasileiro é bem diferente do mexicano. Aqui se adapta mais ao meu estilo de jogo”, analisou o meia.
O atleta se definiu como um jogador “ofensivo” e “desequilibrante no 1 contra 1”, capaz de atuar por dentro ou por fora, e que gosta de chegar à frente para fazer gols.
A influência de Cuesta
Um bastidor interessante revelado na coletiva foi a ajuda de um compatriota. Rojas contou que, antes de aceitar a proposta, conversou com o zagueiro Carlos Cuesta, titular absoluto da equipe.
“Parte da decisão foi quando falei com Cuesta, ele me falou como estava a equipe e a competição interna. A decisão que tomei foi depois que falei com ele”, revelou.
O objetivo é claro: repetir o sucesso de Cuesta e Andrés Gómez, que voltaram à seleção colombiana após brilharem na Colina. Rojas afirmou que seu foco é jogar a Copa do Mundo e que estar no Vasco o deixa “mais próximo da Colômbia”.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





