Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, neste domingo (31), na Ilha do Retiro, o técnico Fernando Diniz comentou a estreia de Matheus França com a camisa do Vasco. O meia-atacante de 21 anos entrou apenas nos minutos finais da partida, em sua primeira aparição pelo clube.
+ Com a janela perto do fim, Vasco vê duas negociações importantes fracassarem

– Entrou pouco porque achei que tinha que entrar pouco. Você não sabe como o jogador está, quanto tempo ele aguenta… Ele está vindo de lesão, treinou poucos dias no Crystal Palace e fez dois treinos com a gente. O fato de ele entrar um pouco foi pra ele sentir o clima — explicou Diniz.
Reforço anunciado na última semana
Matheus França foi oficializado pelo Vasco na terça-feira passada (26). O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Crystal Palace, da Inglaterra, sem opção de compra. O nome do meia-atacante foi aprovado por Fernando Diniz e também por Felipe Maestro, diretor-técnico do clube.
Com contrato válido no Palace até junho de 2028, França é considerado um atleta de potencial para o futuro. Ele já é o 12º reforço vascaíno em 2025, somando-se a Thiago Mendes, Andrés Gómez, Robert Renan e, mais recentemente, ao zagueiro Carlos Cuesta.
+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Trajetória e expectativas
Revelado pelo Flamengo, Matheus França ganhou destaque em 2022, quando marcou seis gols e participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, manteve bons números sob o comando de Vítor Pereira antes de ser negociado com o futebol inglês.
No Vasco, a expectativa é de que França ganhe espaço gradativamente. Destaque das seleções brasileiras de base, ele chega para dar mais velocidade e criatividade ao setor ofensivo, em um processo de adaptação que, segundo Diniz, será feito com cautela.
+ Vasco anuncia grande reforço para o restante de 2025

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







