Após empate com o Coritiba por 1×1, no Couto Pereira, completando uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, as decisões de Maurício Barbieri, técnico do Vasco, estão sendo questionadas pela torcida vascaína.
Quando a equipe enfrenta adversários mais fortes, como Palmeiras e Fluminense, se defende e mais e joga no contra-ataque durante toda a partida e, por isso, não chega muito ao ataque. Já contra equipes mais frágeis, como Bahia e Coritiba, a equipe consegue ficar com a bola, entretanto, sem criar muitas opções de gol.
+ Vasco entra com força no Mercado e já tem três posições na mira; confira
Segundo o Footstats, o Cruzmaltino, entre os 20 times do Brasileirão, é o que menos finaliza, passadas quinto rodadas. São apenas 45 finalizações, sendo 15 delas no alvo. Estatística que evidencia o mau momento ofensivo da equipe de Barbieri, na competição.
Para os torcedores vascaínos, o treinador deveria abdicar da formação 4-3-3 com 3 volantes, pois gostariam de ver uma equipe com um estilo de jogo mais rápido e ofensivo, como por exemplo, a presença do argentino Luca Orellano entre os onze iniciais.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.