A Procuradoria do STJD pediu ao pleno do tribunal para que o Vasco da Gama cumpra mais jogos sem torcida, como punição aos atos de selvageria que ocorreram após a partida contra o Goiás, em São Januário. O clube já cumpriu uma pena de quatro partidas sem público estabelecida por uma das comissões disciplinares do tribunal.
O caso chegou a ser arquivado pelo relator Paulo Feuz por falta de manifestação da procuradoria. No entanto, o órgão alegou – e provou – que fez sim um recurso que não foi anexado ao processo por erro da secretaria do STJD. Com a reviravolta, Feuz anulou a sua decisão de arquivar o processo e abriu prazo para o Vasco se manifestar. Logo após, o caso será marcado para ir a julgamento no pleno do STJD.
O processo não deve ir a julgamento na sessão desta semana, apenas na próxima. Com isso, a partida de domingo contra o Atlético-MG terá público. O recurso, no entanto, não deve prosperar e o Vasco da Gama não deve ser afetado com mais uma punição.
Na última sessão do pleno os auditores julgaram o caso do Santos, que era semelhante, e reduziram a pena do clube de oito para quatro partidas sem público.
+ Vasco: Payet teve média de passes decisivos superior a Neymar e Messi
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News