Um dos profissionais mais criticados pela torcida do Vasco nos últimos anos vai saindo do clube. Trata-se de Witor Bastos, chefe do departamento de scout do clube, que tem um acerto encaminhado com o Athletico Paranaense e será o responsável por iniciar um projeto de mapeamento de mercado para a equipe de Curitiba, a fim de trazer bons nomes para a sequência da temporada nessa janela de transferências.
A informação, que foi dada primeiramente pela jornalista Monique Vilela, ressalta que a negociação deve ser finalizada em breve e Witor Bastos deve deixar imediatamente o departamento de scout do Vasco. O desempenho do analista vinha sendo posto em xeque quase que constantemente pela torcida do Vasco da Gama, que em diversos momentos criticava o seu trabalho e seu mapeamento de mercado.
+ Provável escalação do Vasco contra o Atlético-GO
Essa, aliás, foi a segunda passagem de Witor Bastos pelo Vasco. Ele ficou seis anos e meio, de 2015 a 2021, na primeira passagem, e estava desde janeiro de 2022 no cargo atual, após um curto período de seis meses no Corinthians em 2021. Sua volta ao Vasco, depois de um período não tão bem sucedido, não foi bem vista pelos torcedores.
Com a reformulação do futebol na criação da SAF, Witor Bastos foi mantido na gerência do setor de Análise e Mercado do Vasco e atuava junto aos diretores executivos e à 777 Partners, antes da liminar que deu o controle da SAF ao clube associativo. Depois que o Vasco assumiu o controle do futebol, ele seguiu no comando da área.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News