O inglês Alex Clapham, que foi contratado em setembro deste ano para ser treinador de bolas paradas do Vasco, deixou o time de São Januário rumo ao Genoa, clube que assim como o Cruzmaltino, pertence à 777 Partners. Em seu Twitter, o britânico disse que cresceu no futebol italiano e mostrou sua felicidade em trabalhar no decano do Calcio.
“Estou extremamente orgulhoso de começar este novo desafio com o Genoa CFC, o clube de futebol mais antigo da Itália. Cresci no futebol italiano e é uma oportunidade incrível trabalhar e aprender neste clube histórico, com seu estádio e cidade extraordinários”, disse Clapham.
Alex Clapham foi anunciado no final de setembro para melhorar a precisão das bolas paradas e o resultado acabou até dando certo. Alguns gols importantes da campanha vascaína do acesso foram justamente de bolas paradas, como o gol de Léo Matos na vitória por 3×0 sobre o Novorizontino (de cabeça, após escanteio de Luiz Henrique) e o gol de pênalti de Nenê contra o Ituano, que garantiu o acesso.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Vale lembrar que o profissional da 777 estava fazendo uma espécie de “estágio” no Vasco. A contratação de um novo nome para a função vai depender da nova comissão vascaína.
Vasco tem interesse em lateral Igor Silva, do Lorient, da França
O Vasco demonstrou interesse na contratação do lateral-direito Igor Silva, que atualmente joga no Lorient, da França. O jogador de 26 anos está no clube francês desde julho de 2021. A informação é da página Arena Cruzmaltina.
Igor Silva iniciou a carreira no Brasil, jogando pelo Comercial-SP, o único time brasileiro da carreira. Posteriormente, foi jogar no futebol grego e teve uma passagem pelo Olympiacos. O lateral também passou pelo futebol do Chipre e da Croácia.
Para a próxima temporada, o Vasco procura jogadores para o setor, que deve ter a saída de alguns atletas da posição, como Léo Matos e Matheus Ribeiro. Nenhum reforço foi anunciado pela diretoria vascaína até o momento para 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Por Luiz Nascimento