O meio de campo do Vasco da Gama vem se mostrando uma grande bagunça nessa temporada. Sforza talvez seja a única unanimidade entre a torcida, mas os outros volantes revezam entre a posição e nunca conseguem assumir de vez a titularidade, com muitos erros, falhas e inconstância. No meio disso, um jovem volante criado na base do clube busca seu espaço no dia a dia.
Trata-se de JP, cria de São Januário. O jogador recentemente foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20, na Granja Comary. Ele tem apenas 19 anos e já tem uma multa de 300 milhões de reais em seu nome.
Agora de volta ao Vasco, JP vai seguir brigando por espaço no elenco profissional. Ele está com o grupo principal desde o começo da temporada, mas chegou a disputar jogos com a equipe sub-20 entre março e abril. Nesse Brasileiro, atuou no primeiro jogo contra o Grêmio, em São Januário, ainda sob o comando de Ramón Diaz, e foi muito bem.
Foram 16 minutos em campo. Ele teve dois desarmes e acertou 12 dos 13 passes que tentou. Depois da partida, o então técnico Ramón Díaz elogiou o garoto:
– Jogador jovens que tem muito futuro. Tem que seguir melhorando na parte tática e física. Temos a obrigação de trabalhar com nossos jovens e seguir lhes dando oportunidades.
A expectativa é que com quanto mais massa muscular e experiência for ganhando JP ao longo dos próximos meses, mais espaço ele adquira no elenco. Qualidade, claro, fica bem óbvio que não falta ao Cria da Colina. A diretoria do clube tratou de renovar o contrato com o jovem, que, agora, vai até o fim de 2025.