Jogador teve problemas de adaptação no Internacional
Palacios chegou no último final de semana no Rio de Janeiro para assinar com o Vasco por três temporadas, o jogador de 21 anos, é mais um reforço para o Brasileirão e já se junta ao elenco no CT Moacyr Barbosa nesta semana para participar dessa reta final de preparação para a competição.
O meia-atacante, que é apontado como a principal promessa do futebol chileno nos últimos anos, teve problema de adaptação no Internacional, além da parte física que atrapalhou.
Palacios nasceu e foi criado em Santiago, no Chile. Fez a base no Unión Española e estreou no profissional em 2018. Em 2020, o meia-atacante terminou o Campeonato Chileno com 33 jogos, oito gols marcados, sete assistências e foi o segundo maior driblador e o primeiro em números de finalizações. Com convocações para a seleção do Chile nos últimos anos, Palacios recebeu o apelido de “La Joya” (“a joia” na tradução em português) pelas atuações no Campeonato Chileno de 2020. Chamou a atenção do Colorado, que investiu na casa dos US$ 3 milhões (cerca de R$ 16,6 milhões na época) na contratação.