Adversário direto do Vasco da Gama na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro demitiu o treinador Zé Ricardo durante a noite deste domingo (12). O técnico da equipe não aguentou a derrota contra o Coritiba durante o sábado (11), que afundou ainda mais a equipe mineira na tabela em botou em xeque a permanência na primeira divisão.
Junto do treinador, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras deixam a Toca da Raposa. Enquanto o novo técnico não é definido, Fernando Seabra, comandante do sub-20, ficará à frente da equipe.
Internamente, a equipe contava com os pontos do jogo contra o Coxa e tratava a vitória como “obrigação”. O Cruzeiro chegou a sair na frente do placar, mas o gol de Bruno Rodrigues foi anulado. Pouco tempo depois, Robson marcou para o Coritiba e deu início a revolta dos torcedores cruzeirenses, que invadiram o campo. Além da situação incômoda da tabela, o clube pode lidar com uma situação de perda de mando de campo nessa reta final de Brasileirão.
Em dez jogos pelo Cruzeiro, Zé Ricardo somou apenas 36,66% de aproveitamento. Foram três vitórias (Santos, Atlético-MG e Bahia), cinco derrotas (Fluminense, Flamengo, São Paulo, Inter e Coritiba) e dois empates (América-MG e Cuiabá). Ele chegou durante a metade do Brasileirão para substituir o português Pepa, que começou bem o campeonato com a equipe mas caiu muito de rendimento.
Após a Data FIFA, no dia 22 de novembro, o Cruzeiro faz sua mais importante partida de todo o Campeonato Brasileiro, justamente contra o Vasco, seu adversário direto. Uma vitória pode colocar a equipe de volta aos trilhos, mas uma derrota praticamente sentencia mais um ano na segunda divisão do futebol brasileiro.
+ Eleição no Vasco: Pedrinho e Leven Siano dão suas primeiras declarações
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News