Próximo adversário do Vasco da Gama, o Grêmio jogou nesse meio de semana contra o Corinthians. A partida, que valia diretamente na briga contra o rebaixamento, terminou em 2×2. Vale lembrar que o Vasco não jogou nessa rodada por conta do adiamento do jogo contra o Cuiabá, que teve compromissos pela Copa Sul-Americana.
Apesar do jogo contra o Corinthians servir de preparação para o confronto contra o Vasco, a partida foi marcada por erros de arbitragem. No primeiro tempo, o Grêmio alega um pênalti inexistente marcado em Ángel Romero, que culminou no gol de Yuri Alberto para empatar a partida. A equipe gaúcha soltou uma nota nas redes sociais junto a um vídeo de PC Oliveira, ex-árbitro e comentarista de arbitragem da Globo, questionando a decisão tomada em campo:
– Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que possamos competir de forma justa e digna.
Além desse lance, outras jogadas foram cruciais para uma grande reclamação do Grêmio após o jogo. Um possível pênalti não marcado no primeiro tempo também aflorou os ânimos dos jogadores. Marchesín, goleiro do Grêmio, sofreu um pisão de Yuri Alberto e ficou revoltado com o árbitro por não ter marcado nada, desabafando na saída ao intervalo:
– Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para c***, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda.
+ Michael no Vasco? Veja o que sabemos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News