O projeto de lei assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi um importante passo para a reforma de São Januário sair do papel, mas existem algumas outras questões referentes à modernização do estádio que precisam ser acertados, e isso depende muito das eleições do Gigante da Colina, que estão pra acontecer em breve.
Paes autorizou que a lei do Potencial Construtivo de São Januário siga para Câmara de Vereadores para ser aprovada, mas esse projeto de lei é válido especificamente para a proposta de reforma apresentada pela atual diretoria do Vasco. Cabe ao presidente eleito no pleito do próximo sábado (11) dar continuidade no processo. Leven Siano e Pedrinho, candidatos, tem projetos próprios.
A prioridade da atual diretoria é se reunir com o ganhador da eleições presidenciais do clube rapidamente e debater sobre a reforma de São Januário, sendo essa a grande prioridade do clube associativo no momento. Caso o presidente eleito concorde com o atual projeto, mas pretenda fazer alterações, ainda é possível, desde que ele se reúna com o prefeito Eduardo Paes e debata as mudanças.
Também existe a possibilidade do novo presidente do clube não concordar com o projeto de reforma apresentado pela atual diretoria. Para isso, ao tentar aprovar um novo projeto arquitetônico na Prefeitura, teria que passar por todos os trâmites burocráticos novamente, caso queira financiar a reforma com o Potencial Construtivo de São Januário.
O Vasco tem como base o projeto desenvolvido por Sérgio Dias na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, apelidado carinhosamente pelos vascaínos de “caixotinho”. O arquiteto foi o responsável também pela atualização da proposta. A equipe conta ainda com Ana Carolina Dias, Clarissa Pereira, Felipe Nicolau e William Freixo.
Com o novo São Januário proposto, a capacidade do estádio explodiria para mais de 47 mil pessoas, sendo 32 mil lugares para arquibancada. A reforma hoje está orçada em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. O Vasco pretende iniciar a reforma em abril de 2024.
+ Vasco ganha mais dois retornos para enfrentar o América-MG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News