Eles ainda serão reavaliados e precisam ser regularizados para estreia, já o zagueiro Ernando está recuperado de lesão
O treino do Vasco no CT Almirante, na tarde desta quarta-feira (31), teve os titulares que enfrentaram o Fluminense que fizeram apenas um trabalho regenerativo e a participação dos reforços que ainda não jogaram, Léo Jabá e Léo Morato, no jogo treino contra o time sub-20. O atacante Morato marcou um dos gols na vitória do time principal por 4 a 2; Tiago Reis marcou dois e Figueiredo, que entrou bem no clássico, também balançou as redes. Pelo sub-20, Caio Eduardo e Roger foram os autores dos gols.
Ernando, recuperado de uma lesão na coxa direita, também participou da atividade. O zagueiro, que voltou a treinar nesta quarta, já pode ser relacionado para o jogo contra o Bangu, no sábado, em Volta Redonda.
Já os reforços Léo Jabá e Morato, o técnico Marcelo Cabo disse em entrevista após o empate no clássico por 1 a 1, que pretende levar a dupla para o jogo sábado, mesmo que seja para jogarem alguns minutos. Porém, os jogadores precisam da avaliação da comissão técnica e também serem regularizados a tempo. O preparador físico Daniel Félix, falou um pouco sobre a situação dos atletas:
– O Léo e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa. O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor