Principal contratação para resolver o problema da lateral-direita do Vasco, o uruguaio José Luis Rodríguez demonstrou que está se adaptando bem ao Brasil. E o fruto desta adaptação foi um dos gols da goleada por 4×1 contra o Boavista, ontem. O lance foi em um momento crucial tanto pro próprio uruguaio, quanto para o time, que ganhou mais confiança para enfrentar o Flamengo, domingo.
“Estou muito feliz, viemos para cá para ganhar, creio que isso era o mais importante, mas claro que estou muito contente com o gol. Somos uma equipe que estamos trabalhando muito bem, a verdade é que no dia a dia estamos melhorando as coisas que o treinador pede, nos jogos se nota isso. Creio que estamos evoluindo e esta semana vamos trabalhar muito para domingo”, disse Pumita.
+ Coutinho comenta publicação de Alex Teixeira e torcida pede retorno ao Vasco
O jogo deste domingo é o terceiro clássico do lateral pelo Vasco, mas com uma motivação extra: o atleta irá reencontrar pelo Flamengo, dois companheiros de Seleção Uruguaia, e que assim como Puma, jogaram na Copa do Mundo de 2022: o colega de posição Varela e o meia Arrascaeta.
“Tenho dois companheiros de seleção lá, mas creio que no campo se esquece um pouco a amizade e temos que ganhar. Eu tenho (noção do tamanho do clássico). Se fala muito disso no Uruguai, obviamente os clássicos são para serem ganhados, temos que jogar e ganhar”, disse o atleta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Há menos de dois meses na Cidade Maravilhosa, o camisa 2 do Vasco parece estar muito adaptado à nossa cultura e ao nosso estilo de jogo. Na partida de ontem, além do gol, Puma meteu uma bola na trave, fez dobradinha com Gabriel Pec pela direita e ainda foi o segundo com mais desarmes, com 4, um a menos que Rodrigo. Além disso, o uruguaio teve seu nome gritado pela torcida na Colina Histórica.
E para melhorar sua comunicação com os companheiros de elenco e comissão técnica, em breve, Puma Rodríguez irá fazer aulas de português, para assimilar melhor a cultura brasileira e os ensinamentos de Maurício Barbieri e sua comissão técnica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo (5), às 18h10, no Maracanã.
Por Luiz Nascimento