Puma Rodríguez vem se destacando no Vasco da Gama e é, com certeza, uma das melhores contratações do clube no ano. O jogador caiu rapidamente nas graças da torcida vascaína, que vinha carente de laterais há alguns anos. O jogador da seleção uruguaia vem mostrando seus pontos fortes jogo após jogo, como seu seu vigor físico e sua característica de sempre chegar bem no ataque.
Puma concedeu uma entrevista ao UOL pouco depois de ser eleito como o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca e abordou muitos assuntos interessantes. Uma das falas curiosas do lateral foi sobre sua quase ida ao Real Madrid, da Espanha. Segundo o jogador, atraiu interesse do clube quando ainda jogava no Danúbio-URU e, por detalhes, não foi jogar na Europa:
– Eu tive [proposta] depois do Mundial sub-20. Estive a uma semana de ir, mas não consegui passaporte comunitário, então foi um golpe duro, mas tive de continuar trabalhando e seguir adiante.
Puma Rodríguez também abordou outros tópicos. O lateral falou sobre a participação do Uruguai na Copa do Mundo e acredita que a equipe teve má sorte. O Uruguai foi eliminado na fase de grupos da competição:
– Creio que tivemos um pouco de má sorte, não mostramos o que estávamos acostumados e o que fizemos nas Eliminatórias, mas podíamos estar classificados. Um erro de arbitragem, uma partida, um outro resultado que não saiu e nos deixou fora. Mas bem, tínhamos muitas expectativas pelo que tem o plantel.
O uruguaio também se mostrou orgulhoso de sua premiação como melhor lateral-direito do Campeonato Carioca, o que reflete na sua rápida adaptação ao futebol brasileiro:
– Um orgulho tremendo. Muito feliz. A equipe não alcançou a final, mas creio que fizemos um bom Carioca e isso ajudou a estar na seleção. É agradecer ao clube, ao corpo técnico a confiança, e aos companheiros.
Por fim, Puma falou sobre a amizade com outros uruguaios da seleção que jogam no Rio de Janeiro, como Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela, ambos do Flamengo:
– Quando estava chegando ao Rio, eles estiveram 100% comigo. Creio que é muito bom para o futebol uruguaio neste sentido, acrescenta muito. Agradecê-los porque abriram a porta de suas casas quando cheguei. Agora, com o calendário, não nos juntamos muito, mas nos falamos bastante.
+ Alan Kardec estaria na mira do Vasco, diz site
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News