Pumita Rodríguez chegou ao Vasco no início da temporada para ser o titular de uma posição carente no clube nos últimos anos: a lateral-direita. Vindo do Nacional-URU, o jogador chegou na equipe com boas credenciais, inclusive com convocação para defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar.
Puma Rodríguez iniciou bem a temporada. Com boas leituras e chegada forte ao ataque, o lateral uruguaio conquistou os vascaínos e virou um dos “xodós” da torcida. Seu principal momento com a camisa cruzmaltina foi na partida entre Vasco x Flamengo pela Taça Guanabara, onde foi o responsável pela vitória com um golaço de fora da área. Porém, a boa fase do início do ano se transformou em má fase durante o início do Campeonato Brasileiro.
Na derrota por 1×0 no final de semana, contra o Santos, Puma Rodríguez não conseguiu acompanhar os avanços da equipe santista pelo seu setor do campo. O lateral pecou na marcação diversas vezes durante o jogo, incluindo no lance do gol adversário, quando falhou, deixando Lucas Lima passar livre do seu lado e cruzar para Deivid Washington abrir o placar. Pumita foi vaiado pela torcida a partir desse momento e chegou a ser substituído para a entrada de Paulo Henrique no final do jogo.
Uma das credenciais negativas apresentada sobre Pumita Rodríguez em sua chegada no Vasco da Gama foi justamente a deficiência na marcação, que vem sendo exposta nas últimas partidas. Entretanto, o jogador ainda tem a confiança do treinador Maurício Barbieri e deve ser titular na próxima partida do Vasco, contra o São Paulo, no próximo sábado (20). Puma tem a chance de recuperar seu prestígio com a torcida e voltar a ser um dos jogadores mais queridos do elenco, assim com vinha sendo no início da temporada.
+ Vasco inicia Série A com o segundo pior aproveitamento em anos em que caiu para a Série B
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News