O Vasco anunciou a renovação de contrato do atacante Rayan até o fim de 2028, logo após a vitória sobre o Fluminense. As negociações vinham sendo conduzidas desde julho e resultaram não apenas na extensão do vínculo, que antes ia até 2026, mas também em uma valorização salarial significativa para o jogador.
Com o novo acordo, a multa rescisória de Rayan foi fixada em 80 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões, reforçando a estratégia do clube de proteger uma de suas principais joias.
O anúncio da renovação foi feito por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais do Vasco, com imagens da Barreira do Vasco e de São Januário.
– A história que começou na Barreira do Vasco acaba de ganhar um novo capítulo — publicou o clube.
+ Ex-Vasco, Galarza pode reforçar rival carioca em 2026; River Plate rejeita proposta

Filho de Valkmar, ex-jogador do Vasco, Rayan chegou ao clube aos seis anos e percorreu todas as categorias de base até ser promovido ao time profissional em 2023. Ele se tornou o jogador mais jovem do século XXI a atuar pelo Vasco.
Aos 19 anos, o atacante se consolidou como protagonista da equipe, especialmente após a chegada do técnico Fernando Diniz. Na temporada, Rayan soma 20 gols, sendo 17 deles sob o comando do treinador.

O Vasco já havia renovado o contrato do jogador em abril, estendendo o vínculo até 2026. Na ocasião, a diretoria optou por uma renovação mais curta como estratégia para evitar a saída do atleta sem compensação financeira e abrir espaço para uma nova negociação ao fim do ano. A boa relação entre o clube, o jogador e seu pai foi determinante para o novo acordo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






