O futuro de Fábio Carille no comando do Vasco continua sendo tema de discussão entre torcedores e dirigentes. Apesar da vitória sobre o Puerto Cabello por 1 a 0, na Sul-Americana, o técnico foi vaiado por parte da torcida em São Januário, o que reforça o clima de cobrança em torno de seu trabalho.
Após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana falou com jornalistas na sede da CBF e reconheceu a pressão por resultados, destacando que no futebol brasileiro todos são avaliados “jogo a jogo”.
— No Brasil, todos somos avaliados jogo a jogo. Em algumas situações, fazem um planejamento a longo prazo, mas é nossa cultura. […] A torcida tem grande expectativa em ver o time ser campeão, desde 2016 não conquista um título, desde 2011 não ganha um título nacional — disse Sant’Ana.

Fotos: Dikran Sahagian/Vasco
Apesar do apoio demonstrado pelos jogadores durante a comemoração do gol de Vegetti, a avaliação interna é de que o rendimento da equipe poderia ser melhor com o elenco atual. Sant’Ana destacou a importância da sinergia com a torcida e afirmou que o clube busca transmitir competitividade e respeito à camisa.
O dirigente também comentou sobre contratações, indicando que o foco está na janela do meio do ano, mas admitiu que saídas ainda podem ocorrer nesta reta final da janela interna.
+ Vasco: Coutinho será desfalque contra o Sport?
O adversário do Vasco na próxima fase da Copa do Brasil será o Operário-PR. Sant’Ana elogiou o trabalho do clube paranaense e relembrou a partida histórica entre as duas equipes na Série B de 2022, quando Alex Teixeira marcou dois gols decisivos.
A próxima partida do Vasco será neste sábado, às 21h, contra o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão. A expectativa em torno de um bom desempenho pode ser determinante para o futuro de Carille no comando da equipe.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News