Se não fosse pela pandemia, o Vasco estaria estreando os uniformes da Kappa nesse fim de semana pela primeira rodada do Brasileirão. Com as informações que foram divulgadas pelo canal “Atenção, Vascaínos!”, reunimos algumas informações sobre o possível design da coleção e o que deve chegar até o torcedor vascaíno.
É bom entender que, diferente dos clubes patrocinados pela Kappa no Brasil, o Vasco vai ter peças que serão vendidas fora do país e a matriz da empresa em Turim, na Itália, participou ativamente da confecção da coleção junto com o clube e as equipes em São Paulo.
Nesta temporada, algumas das equipes europeias que vestem a marca receberam coleções clássicas com referência aos anos 90, período em que a empresa era patrocinadora esportiva do Vasco, e isso pode ser importante para termos uma ideia do que está sendo produzido.
As camisas de jogo devem trazer algum detalhe sutil de design impresso, podendo ser a cruz de malta ou algum padrão que se conecte ao clube. A empresa deve usar a tecnologia Kombat™, que dá mais conforto e leveza aos jogadores.
Para efeito de comparação, vamos usar a equipe do Mônaco, pois a equipe voltou a usar Kappa nesta temporada e também teve grandes conquistas no fim do século passado.
A linha de treino é bem simples e seguem o padrão da empresa, são 3 cores diferentes de modelos de treino: branco, verde musgo e azul.
A coleção deve contar também com camisas de aquecimento e modelos casuais.
Quanto aos uniformes dos goleiros, a empresa costuma trazer modelos simples e de bom gosto que agradam a torcida, abaixo o uniforme reserva da equipe do principado de Mônaco.