Depois de uma longa novela, algumas semanas de negociação e reviravoltas, está decidido: Bruno Praxedes ficará no Vasco da Gama. A manutenção do atleta no elenco é um pedido pessoal de Ramón Diaz, que um grande fã do futebol do jovem e gostaria de contar com seus serviços para a próxima temporada, onde o Vasco planeja ser ainda mais competitivo no cenário nacional.
Os moldes da nova negociação ainda não estão 100% acertados, mas existe um plano traçado. Caso um novo empréstimo seja definido, o Cruzmaltino pagaria cerca de R$ 1 milhão ao Bragantino. E o valor para ativar a opção de compra ao fim do vínculo cairia de 5 para 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 na cotação atual).
Entretanto, ainda não se sabe se vai ser através desse acordo que o meio-campista continuará no Vasco. Alexandre Mattos vem tentando liberar verba junto à 777 Partners para comprar o jogador, que deve assinar um vínculo de 5 anos caso seja adquirido em definitivo. O desfecho do caso deve sair nos próximos dias.
O Cruzeiro era outro clube interessado em contratar o jogador, mas sem sucesso. Praxedes disputou pelo Vasco 21 jogos, 18 deles como titular, e marcou um gol, sendo peça importante na reviravolta do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro.
+ Halls ganhou experiência no Vasco que nenhum goleiro teve recentemente
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News