O diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana, falou durante a coletiva de apresentação do atacante Jean David sobre a possibilidade da chegada de mais reforços para a temporada. A janela de transferências se encerra na próxima segunda-feira (2). A contratação de um zagueiro é prioridade para a diretoria no momento. O diretor avaliou que o clube fez um bom trabalho no mercado nessa janela do meio do ano e que busca mais um ou dois reforços.
“Vasco contratou cinco atletas até agora, se não me engano o que mais contratou foi sete. Se houver possibilidade, o Vasco trará um ou dois jogadores a mais. Mas que qualifiquem de verdade, não para justificar uma contratação. Tem que qualificar o elenco de verdade, nesta temporada e nas temporadas seguintes”, afirmou Marcelo.
Além de Jean David, o Vasco contratou Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez. O diretor executivo também fez críticas sobre as contratações do início da temporada, principalmente em relação aos gastos exagerados.
“O que a gente tem buscado é qualificar o elenco respeitando nossas limitações. No primeiro semestre, Vasco já foi muito agressivo nas transferências com contratações. Vasco se comprometeu em investir mais de 16 milhões de euros. A gente tem que pagar algumas situações que estavam em aberto da temporada passada. Na atual janela, Vasco tinha dois riscos de transferban, Vasco tem mais um risco na janela de janeiro por pagamentos que foram estabelecidos no ano passado e que não foram cumpridos. Então tem que ter responsabilidade para pensar o Vasco”, concluiu.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News