Após saírem do Vasco, quatro atletas vem se destacando em seus clubes. Pikachu no Fortaleza, Léo Gil defendendo a equipe do Colo-Colo, Talles Magno, cria da Colina e atualmente no New York City. E por fim, o arqueiro Fernando Miguel no Atlético-GO.
Yago Pikachu, chegou ao Vasco em 2016 e atuou bem em várias partidas com a camisa cruzmaltina. Em contrapartida, no final da sua trajetória por São Januário, o atleta já era bastante questionado por boa parte da torcida. Em 2021, após acertar o seu contrato com o Fortaleza, o lateral reencontrou o seu bom futebol, colaborando com a classificação da equipe para a Libertadores e terminando o campeonato como o melhor lateral direito da competição.
Léo Gil chegou a Colina em 2020, bastante questionado pela torcida por erros individuais em sequencias de jogos, posteriormente, o Argentino acertou sua saída do Vasco fechando com o Colo-Colo do Chile, onde na temporada 2021 foi consagrado como o segundo melhor jogador do Campeonato Chileno.
Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 e ainda possui vínculo com o clube, era um dos destaques do time com boas partidas, mas falhas em jogos importantes fez a torcida do Vasco da Gama perder a paciência. O mesmo foi emprestado para o Atlético-GO, classificando a equipe para a Sul-Americana, brigando pela classificação da Libertadores até a última rodada.
Cria da Colina, Talles Magno encantou a torcida estreando pelos profissionais em 2019, no início desta temporada foi vendido para a equipe do New York City, sendo campeão, no último sábado, da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Por Lucas Arantes
OUTRAS NOTÍCIAS DO VASCO
+ Marquinhos Gabriel não terá contrato renovado com o Vasco
+ Quase sempre especulado no Vasco, mas nunca vindo: Diego Souza definirá seu futuro nos próximos
+ Saiba quanto o Vasco vai receber caso Talles Magno atinja a meta de jogos na MLS
+ Tem vaga? Martín Benítez não vai renovar com o São Paulo