O torcedor do Vasco esperava uma noite de festa e alívio definitivo em São Januário, mas a derrota por 2 a 0 para o Mirassol trouxe a calculadora de volta à realidade cruzmaltina. Estacionado nos 45 pontos e ocupando a 11ª colocação, o time comandado por Fernando Diniz ainda não está matematicamente livre do risco de rebaixamento, embora a situação seja confortável devido ao número de vitórias (13).
Para não levar o drama e a tensão para a última rodada, o Gigante da Colina terá que torcer contra seus adversários diretos nos jogos que complementam a rodada nesta quarta-feira (03).
+ Diniz diz o que o torcedor do Vasco deve esperar na semifinal da Copa do Brasil
Os quatro cenários da salvação
Segundo levantamento do perfil NCB Vasco e do portal ge, a matemática para garantir a permanência na Série A hoje envolve uma combinação de resultados. O Vasco precisa que DOIS dos quatro cenários abaixo aconteçam para eliminar qualquer chance de queda:
- Haver um vencedor (não importa quem) no duelo entre Vitória e Bragantino;
- O Internacional não vencer o São Paulo no Morumbis;
- O Fortaleza não vencer o Corinthians no Castelão;
- O Santos não vencer o Juventude no Jaconi.
Se duas dessas situações se concretizarem, o clube carimba o passaporte para 2026 na elite. O cenário mais simples envolve tropeços de Fortaleza e Santos: se ambos não vencerem, o Vasco está livre. Se ambos vencerem, o risco persiste até o fim.
Diniz lamenta “pontos na mesa”
Após o revés em casa, Fernando Diniz não escondeu a frustração com a pontuação da equipe na tabela. O treinador foi sincero ao avaliar que o time desperdiçou oportunidades de ouro durante a competição.
“Eu acho que a pontuação do Vasco é ruim, a gente não tinha que chegar nessa altura do campeonato com essa pontuação”, desabafou.
O comandante ressaltou a necessidade de aprendizado para a próxima temporada.
“O Vasco deixou muitos pontos na mesa nesse Brasileiro, coisa que a gente tem que aprender a não deixar na próxima temporada porque faz muita falta”, completou Diniz.
Agora, resta ao elenco e à torcida ligarem o “secador” para resolver a vida no campeonato sem entrar em campo.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





