Pablo Galdames ainda não tem nem um mês desde que chegou ao Vasco da Gama, mas já parece completamente adaptado ao clube. Em suas primeiras partidas vestindo a camisa do Cruzmaltino, demonstrou muita segurança e qualidade, se firmando como titular no setor. Em 3 jogos, o chileno tem 1 gol e 1 assistência.
A contratação do jogador chileno partiu da 777 Partners. O grupo esportivo acreditava que Galdames se encaixaria bem no clube carioca desde o ano passado, quando foi indicado pela primeira vez, mas naquele momento não houve interesse. Em 2024, com as lesões de Paulinho e Jair, o nome voltou a ser pauta.
Após Alexandre Mattos coletar informações sobre o jogador e Ramón aprovar a vinda do chileno, foi hora de acertar os negócios. As tratativas foram fáceis, muito por conta dos apenas 6 meses de contrato restantes entre Galdames e Genoa. No primeiro momento, a torcida do Vasco até questionou a contratação, mas já mudou de opinião com as boas atuações do jogador.
O processo também teve dedo de Gary Medel, capitão do time de Ramón Díaz. Mattos conversou com o chileno, que encheu a bola do compatriota. O “aval” do zagueiro tranquilizou o Vasco, que o conhece desde quando o volante estava na adolescência. Medel disse, em entrevista exclusiva ao ge:
– Pablito é um jogador que conheço desde que ele tem 13 anos, porque ele jogava com meus irmãos mais novos. Era nosso “sparring” (jogador da base). Trabalhou conosco na seleção. Sei a pessoa que é, o jogador. Foi um prazer recebê-lo aqui no Vasco. É um jogador muito inteligente, que sabe dos movimentos. Ele está demonstrando. Em três partidas que jogou, já mostrou isso.
+ FERJ recebe praticamente mesmo valor de bilheteria de Vasco e Botafogo no clássico
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News