Com apenas Riquelme e Julião como opções de origem, há chance de improviso no setor
No próximo sábado (8), o Vasco enfrenta o Cruzeiro, em casa. Além da péssima posição na tabela do Brasileirão, o Cruzmaltino enfrenta outros problemas, após a decisão do STJD, com os jogos em São Januário sendo disputados com os portões fechados. Além disso, o interino William Batista terá dificuldades na escalação, sem muitas opções para a lateral esquerda, a tendência é que o treinador improvise no setor.
Após o terceiro cartão amarelo, Lucas Piton está suspenso. A primeira opção no banco é Riquelme, porém, o cria ainda não jogou após se recuperar a grave lesão no joelho, que o tirou dos gramados em julho do ano passado. O lateral sequer foi relacionado nesta temporada.
Outra opção para a posição, é dar oportunidade a Matheus Julião, da base. O atleta de 20 anos chegou a jogar uma partida pelo profissional no início do Carioca e vem participando de alguns treinos na equipe profissional. O garoto tem a vantagem de conhecer bem William Batista, com quem vem trabalhando na base desde o final do ano passado.
Em um possível improvisso, o zagueiro e capitão Léo, que começou a carreira como lateral-esquerdo, pode ocupar a vaga de Piton. Entretanto, ao escalar Léo na esquerda, falta de opções para o seu lugar na zaga.
Caso William Batista opte pelo improviso de Léo, Capasso também pode fazer o lado esquerdo da defesa. Os outros zagueiros à disposição jogam todos pela direita: Robson, Miranda e o recém-contratado Maicon.