Um dos focos do Vasco nesta janela de transferências era a contratação do zagueiro Lyanco, do Southampton. O jogador é especulado em São Januário desde o fim do ano passado, e o interesse voltou quando sua equipe foi rebaixada para a segunda divisão.
O Vasco havia se acertado com o atleta sobre tempo de contrato e salário, entretanto não conseguiu a liberação por parte do clubes inglês, que não aprovou os moldes de negociação propostos pelo Cruzmaltino. Após isso, o Gigante desistiu de sua contratação.
+ Vasco fecha quarta contratação da segunda janela do ano
O Besikitas, da Turquia, apresentou uma proposta de compra aos Saints pelo defensor de 26 anos, oferta que foi aceita pela diretoria do clube. O zagueiro e seu representante viajaram para assinar o contrato oficial, porém a operação colapsou de último momento.
Havia se especulado que o motivo seriam problemas físicos do jogador, mas segundo o jornalista Venê Casagrande, a verdadeira razão do negócio não ter sido sacramentado foi porque a equipe turca mudou de última hora cláusulas contratuais, o que irritou o zagueiro e seu empresário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.