O lateral-esquerdo Edimar e o zagueiro Quintero tomaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Sampaio Corrêa, e estão suspensos para o jogo entre Vasco x Ituano, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Edimar, autor da assistência para o gol de Andrey Santos no segundo tempo, tomou cartão amarelo ainda aos 16 do primeiro tempo. O jogador, que estava pendurado, está em final de contrato com o clube e possui um acordo de renovação em caso de acesso para a Série A. Entretanto, devido a idade avançada e as críticas que vem recebendo, pode não permanecer na equipe.
Já o colombiano Quintero levou o seu terceiro cartão aos 36 do segundo tempo sem nem entrar em campo. O atleta, que ficou no banco de reservas durante toda a partida, foi punido pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima por reclamação. Quintero é reserva da equipe desde a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em partida válida pela 29ª rodada. Além disso, o jogador ocupa a vaga de um estrangeiro – já que por determinação da CBF, as equipes só podem escalar cinco jogadores de nacionalidade estrangeira. Estes motivos pesaram para a não renovação de contrato com o colombiano, que possui vínculo com o cruzmaltino até 31 de dezembro.
Sem Edimar, o técnico Jorginho pode contar com o lateral-esquerdo Paulo Victor. Luiz Henrique, que atuou na posição durante o fim da partida contra o Novorizontino, ainda é dúvida, já que foi suspenso depois do jogo contra o Sport. O jogador está com julgamento marcado para o dia 3 de novembro – três dias antes do duelo entre Vasco e Ituano.