Apresentado oficialmente como reforço do Internacional na tarde desta segunda-feira (12), o volante Paulinho falou de forma aberta sobre o período mais difícil da carreira, vivido durante sua passagem pelo Vasco. Recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada em 2024, o jogador revelou que chegou a cogitar abandonar o futebol durante o processo de recuperação.
Aos 29 anos, Paulinho afirmou que a longa ausência dos gramados e a gravidade da lesão afetaram diretamente seu emocional.
— Passei um momento em que não queria mais jogar futebol, queria largar tudo. Foi minha primeira lesão e a recuperação foi muito difícil para mim — declarou o jogador, em entrevista no Beira-Rio.
Segundo o volante, o projeto apresentado pelo Internacional foi determinante para a retomada da motivação e do prazer em jogar. Ele destacou o papel do executivo Fabinho Soldado na negociação e afirmou que buscava, acima de tudo, voltar a ser feliz dentro de campo.
— O Fabinho fez uma proposta muito legal, um projeto interessante, falando muito sobre retomar a alegria, o prazer de jogar futebol. Disse que eu seria feliz aqui, e isso pesou bastante — afirmou.
+ Vasco recusa oferta do Al Sadd e estabelece valor para negociar jogador

Paulinho também comentou sobre a falta de oportunidades no Vasco após o retorno da lesão. Apesar de ter voltado a ficar à disposição em 2025, o meio-campista teve pouca minutagem em São Januário.
— Foi um ano em que não tive muita minutagem. Iniciei alguns jogos, mas depois não tive sequência por opção técnica. Hoje estou bem melhor da lesão — garantiu.
No Internacional, o jogador acredita que precisa apenas recuperar ritmo de jogo para ajudar a equipe comandada por Paulo Pezzolano.
— O que falta é mais ritmo. Logo, logo estarei pronto para ajudar. Sou faminto por jogar, senti muita falta disso. Quero estar no mais alto nível possível e, acima de tudo, voltar a ser feliz — completou.
Paulinho assinou contrato com o Inter por duas temporadas, com cláusula de renovação automática por mais um ano caso metas sejam atingidas. Ele recebeu a camisa 27 das mãos do executivo Fabinho Soldado e já participou de atividades no Centro de Treinamentos Parque Gigante.
+ Cerro Porteño impõe prazo por Vegetti, e Vasco aguarda decisão do camisa 99

O Internacional será o sexto clube da carreira do jogador. Revelado nas categorias de base do Fluminense, Paulinho iniciou a trajetória profissional no Sporting, passou por Boavista, Al-Shabab e Al-Fayha antes de retornar ao Brasil para defender o Vasco, em 2023.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.





