Marcelo Borges é um dos candidatos à presidência do Vasco e vem apresentando um projeto audacioso para a reforma de São Januário. Ele planeja ampliar a capacidade do estádio para 40 mil pessoas e transformar São Januário no formato de “caravela”, utilizando o potencial construtivo e venda antecipada de Naming Rights para arrecadar fundos para a obra.
No total, a obra prevê custo de 500 milhões de reais. O valor da venda de Naming Rights esperado por Marcelo é baseado no montante conseguido pelo Corinthians, quando vendeu os direitos de nome de seu estádio para a Neo Quimica. O projeto foi planejado pela Populous, empresa que foi responsável por construir a Arena das Dunas, e ficou famosa entre os vascaínos por causa do ex-candidato à presidência do clube Leven Siano, que já havia apresentado o plano.
Além disso, Marcelo Borges promete auditar o contrato com a 777 Partners e reafirma que o Vasco foi “doado” para a empresa americana. Entretanto, o candidato se diz legalista e não fará loucuras para prejudicar o clube:
– Vamos ter um grupo focado na SAF. Seria oportunismo falar que farei qualquer coisa, mas vamos verificar o contrato. É tudo muito confidencial e não deveria haver contrato com cláusulas obscuras. Não havendo lisura vamos tomar medidas.
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