O técnico Ramón Diaz completa uma semana desde que chegou ao Rio de Janeiro para assumir o comando técnico do Vasco da Gama, em meio a muita turbulência na equipe. Atualmente na zona de rebaixamento e passando por uma grande crise, o time precisava de um treinador que conseguisse gerir esse momento com muita calma e experiência, o que bate com o perfil de Ramón, conhecido por ser uma pessoa muito boa no vestiário.
Mesmo com pouco tempo no clube, Ramón já demonstrou o que vai querer de seus atletas. Seus treinos são intensos e cobram muita aplicação tática. O treinador costuma ser firme em suas cobranças, mas sem extrapolar. Segundo pessoas que foram ouvidas pela reportagem do LANCE!, o clima interno do Vasco mudou para melhor nessa semana de trabalho.
Um exemplo de que Ramón busca entender o lado dos jogadores é o fato de que Luca Orellano vem recebendo bastante atenção da comissão técnica. O jogador argentino, contratação mais cara do Vasco na temporada, ainda não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e vem tendo problemas para atuar no Vasco, mas é visto com bastante potencial e a nova comissão técnica buscará recuperar o atleta.
Fora de campo, Ramon Díaz também está presente nas decisões do departamento de futebol. O técnico tem cobrado melhorias urgentes no CT Moacyr Barbosa, um fato que o fez ganhar pontos junto ao elenco. Experiente e vencedor, o argentino tem o respaldo da 777 Partners e isso dá mais agilidade nas definições sobre reforços.
O treinador irá estrear no comando técnico do Vasco no próximo domingo, contra o Athletico-PR, em São Januário. A expectativa é que Ramón seja registrado no BID nesta quinta-feira e esteja à disposição para a partida.
+ Pedro Raul: Negociação envolvendo Vasco e Toluca se arrasta
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News