Após dois jogos no comando do Vasco da Gama, Ramón Díaz ainda não conseguiu sua primeira vitória no clube. Em sua estreia, perdeu para o Athletico Paranaense pelo placar de 2×0, enquanto contra o Corinthians, no último sábado, foi derrotado por 3×1. O clube ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos, e necessita de uma recuperação urgente.
Entretanto, apesar dos resultados negativos, pode se observar uma evolução na organização do Vasco dentro de campo. O time pressiona alto, troca passes, chega ao gol adversário, mas peca na hora de finalizar. Além disso, é nítido como o clube não vem conseguindo ter “poder de reação” logo após sair atrás do placar. Ramón Díaz entende que é a pressão psicológica que tem feito o elenco deixar de render o esperado:
– O time está muito pressionado e o nosso trabalho neste momento tem que ser no sentido de tranquilizar os jogadores. Não é trabalhar apenas futebolisticamente, mas sim o ânimo deste grupo. Temos que transmitir à equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor. Logo após marcarmos o gol diante do Corinthians, ainda teríamos vinte e cinco minutos para empatar. Mas uma saída errada gerou a jogada do terceiro gol. Fora as chances que tivemos nos últimos jogos e não aproveitamos.
O Vasco volta aos treinamentos nessa segunda-feira (31) e já inicia a preparação para o duro duelo contra o Grêmio, em São Januário. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e será sem público por conta da punição imposta ao clube pela Justiça.
+ Proposta do Vasco por Diego Costa é bem alta
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News