Apesar da dura derrota por 4 a 1 para o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, o Vasco mantém a chama da confiança acesa. O Vasco enfrentará uma sequência crucial de quatro jogos no Rio de Janeiro durante o mês de outubro, e é nessa série de partidas que depositam suas esperanças de recuperação.
+ Técnico do Santos revela que Soteldo pediu desculpas por confusão contra o Vasco
O técnico Ramón Díaz assumiu a liderança desde que chegou em São Januário e convocou a torcida vascaína a se fazer presente e apoiar nos próximos desafios que o Vasco enfrentará no Rio de Janeiro.
“Estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio da torcida em nossa casa, vamos lutar”, disse Ramón.
+ Vasco tem grande preocupação e liga sinal de alerta
O calendário do Vasco reserva uma série de desafios nas próximas semanas. Já no próximo sábado (7), a equipe estará de volta a São Januário para enfrentar o São Paulo. Depois, no dia 18, após a pausa devido à Data Fifa, o Cruzmaltino terá outro confronto crucial em casa, desta vez diante do Fortaleza.
O Gigante da Colina terá um clássico eletrizante em sua agenda no dia 22 de outubro, quando enfrentará o Flamengo no Maracanã como visitante. Um aspecto notável desse confronto é que os dois clubes chegaram a um acordo para dividir igualmente a presença de suas torcidas, o que promete criar uma atmosfera única. A sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro será concluída no dia 25, quando o Vasco receberá o Internacional em São Januário.
+ Confira o aproveitamento que o Vasco precisa ter para não cair no Brasileirão
Desde que recuperou o apoio de sua torcida, após o fim da punição imposta pelo STJD, o Vasco experimentou uma série de vitórias. Sob o comando de Ramón Díaz, a equipe superou o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, e depois derrotou o Fluminense por 4 a 2, no Nilton Santos. Em um emocionante reencontro com seus torcedores em São Januário, o time protagonizou uma goleada sobre o Coritiba, vencendo por 5 a 1.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News