O Mercado da Bola do Vasco deve começar a ficar agitado após a chegada do diretor Alexandre Mattos, mas não serão só chegadas em São Januário. Alguns jogadores emprestados e com contrato até o fim de 2023 não ficarão no Gigante da Colina.
Um dos primeiros nomes a sair é do zagueiro Robson Bambu. O Papo na Colina apurou que o defensor não agradou à comissão técnica dirigida por Ramón Díaz e Emiliano Díaz, e não terá seu contrato renovado com o Cruzmaltino.
+ Mercado da Bola: 30 jogadores brasileiros com pouco tempo de jogo na Europa
Outro motivo do zagueiro não ficar no Vasco é a meta de opção de compra que não foi atingida. No contrato feito por Paulo Bracks, existia uma cláusula que obrigava o Cruzmaltino comprar Robson Bambu por 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões) caso o atleta disputasse 2 mil minutos na temporada (22 partidas completas).
Com 21 jogos e 1.500 minutos em campo, a meta não foi cumprida. Como o defensor não foi bem avaliado pela comissão vascaína, Robson Bambu estará voltando ao Nice após o término de suas férias no Brasil. A tendência é que o atleta seja emprestado novamente pelo clube francês.
Outro jogador que não fica no Vasco é Sebastian Ferreira. O atacante é outro que não agradou à comissão e acabou voltando ao Houston Dynamo, da MLS.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News