Depois da derrota humilhante do Vasco da Gama contra o Nova Iguaçu, novamente ficou exposto para todos a necessidade do clube trazer novos reforços que mudem de vez o patamar da equipe. O próprio treinador Ramón Diaz, inclusive, foi até a coletiva de imprensa e cobrou novas contratações, principalmente no setor do meio de campo, um dos mais carentes do plantel.
É importante dizer: o Vasco fechou a primeira janela de transferências com nove contratações, mas nenhuma delas chegou com um status de “reforço de peso”, que muda o patamar da equipe. Mas a SAF vai contratar mais jogadores até o fim do Brasileirão?
Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite inscrições de jogadores entre os dias 01 e 19 de abril. Na prática, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas atletas que disputaram algum campeonato estadual no primeiro trimestre. Segundo o ge, Ramón Díaz e sua comissão têm pressionado o clube por pelo menos mais um reforço. O treinador tem uma lista com jogadores que o agradam:
– Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer.
+ Quais são os próximos jogos do Vasco? Confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News