Questionado sobre barrar Raniel e colocar Eguinaldo, Emílio Faro explica situação
A vitória do Vasco sobre o Tombense por 3×1 neste sábado, pela Série B, foi um alívio para os torcedores presentes em São Januário, além de aumentar a vantagem para o quinto colocado, que era de seis, para oito pontos.
Logo depois do jogo, na coletiva de imprensa, o técnico Emílio Faro foi questionado sobre o porque de não barrar o centroavante Raniel, que vem atravessando uma má fase e colocar o jovem Eguinaldo em seu lugar. E o comandante filosofou ao defender sua escolha pelo “Ranissauro”:
“O novo sempre atrai. Muita gente se divorcia depois de sei lá, 50 anos, em busca de coisas novas. Se fossemos tirar todos os jogadores que tiveram alguma queda de performance, não teríamos elenco suficiente. Eu tenho todas as redes sociais, mas não a facilidade de manipulá-las. Deixo tudo aberto, mas o que as pessoas me mandam de escalação diferente é coisa absurda. E daí, nós começamos a anular jogador por gosto, pelo novo. Se nós começarmos a anular pela nossa preferência, a gente perde a confiança e futebol bem jogado é futebol confiável.”
O Vasco é o 4° colocado com 42 pontos e o próximo desafio será na quinta-feira (18/8), contra o CSA fora de casa.
Por Luiz Nascimento