Tratado atualmente como a maior esperança da base do Vasco, Rayan, desbancou jogadores como Andrey Santos, Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho em relação à idade atuando pelo Cruzmaltino.
Rayan tem 16 anos, 5 meses e 16 dias e se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Vasco da Gama após atuar no jogo contra o Audax nesta quinta-feira (19/01). O atacante superou a marca de Andrey Santos, que foi vendido recentemente ao Chelsea, e tinha batido essa marca ao atuar na derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, no dia 6 de março de 2021. Na ocasião, ele tinha 16 anos, 9 meses e 3 dias.
O atacante já vem sendo observado por clubes europeus, mas, o Cruzmaltino não pretende ouvir propostas, sendo assim, recentemente o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vasco, tendo vínculo até dezembro de 2025, com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões na cotação atual).
+ Barbieri é ousado e Vasco pode ter novo camisa 10 no jogo contra o Inter Miami
Vasco tem na mira um nome de peso para reforçar o elenco
Apesar da derrota para o River Plate no amistoso disputado na noite desta terça-feira (17), o resultado não desanimou a torcida vascaína, que entende que é um processo. Dito isso, a reformulação do elenco não para.
A 777 Partners e o Vasco compreendem que é preciso mais reforços para o início desta temporada – que é importante para o Cruzmaltino. O diretor esportivo Paulo Bracks não tem um número fixo de reforços, mas segundo informações do ge.com, dois ou três nomes devem chegar em São Januário. Um desse nomes será o ‘camisa 10’.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Fábia Anselmo