Se completou um turno do Campeonato Brasileiro desde que Rayan, joia da base vascaína, fez sua estreia entre os profissionais. Após uma sequência de resultados negativos e com muitas dúvidas, Maurício Barbieri optou pela escalação do jovem no duelo contra o Internacional, logo como titular. Apesar da derrota, o experimento deu certo. Rayan marcou seu primeiro gol como profissional e fez uma bela partida.
Assim, o atacante se tornou o mais jovem a balançar as redes pelo Vasco no século XXI, mas perdeu espaço pouco tempo depois. O último jogo de Rayan pelo profissional do Vasco foi na derrota para o Athletico-PR, por 2 a 0, em São Januário. Na ocasião, o técnico Ramón Díaz estreou no comando do time e colocou o atacante para jogar nos minutos finais da partida. Desde então o jogador não teve mais oportunidades e retornou para o time sub-20, o que é normal, devido à idade.
A decisão foi tomada com o intuito de proteger Rayan. O Vasco era o último colocado na época, com apenas 9 pontos conquistados e a pior campanha da história do clube nos pontos corridos. A comissão técnica entendeu que o jogador, extremamente promissor, poderia ser queimado junto com a fase terrível do restante da equipe.
A decisão de voltar para o sub-20 chateou familiares e amigos, segundo reportagem do LANCE!, mas o próprio jogador aceitou a decisão e vem trabalhando para mais chances no profissional. Rayan é visto como a grande promessa da base vascaína e no momento está com a Seleção Brasileira Sub-17, na Granja Comary, em Teresópolis, em preparação para o Mundial da categoria.
Caso o Brasil não chegue até a final do Mundial (2/12), a promessa é de que Rayan seja integrado ao profissional do Vasco para uma sessão de treinos até a reta final do Campeonato Brasileiro.
+ Como chegam Vasco e Internacional para o duelo pelo Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News