Grande parte da torcida vascaína repete a mesma pergunta frequentemente: “Por que João Victor não é titular do Vasco?”. Mesmo com boas atuações, o zagueiro não é titular incontestável e perde a vaga em muitos jogos para uma dupla que é criticada por algumas falhas na temporada. Depois do jogo contra o Galo pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva explicou a preferência por Maicon e Léo.
seguinte:
– Na minha opinião, a gente conseguiu resgatar nossas duplas de zaga. Acho que eles vinham de bons jogos, essa era uma dúvida que a gente tinha, cada um com a sua particularidade, o Léo vinha de bons jogos, é um zagueiro canhoto. Isso faz diferença, do que você jogar com dois destros, mas eu sempre falei: eu acho que a gente tem três zagueiros ali que estão numa disputa aberta. Para esse jogo também era e a gente optou pelo Maicon e pelo Léo. Agora os próximos jogos a gente tem que ver – disse.
– A gente conseguiu melhorar o futebol dos nossos zagueiros e a gente tem que ir para o jogo com o que a gente quer, a melhor opção. Acho que o João Victor é um zagueiro fantástico também, fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tem a sua característica de jogo, é um zagueiro veloz. O Maicon é um zagueiro muito experiente, corta muito caminho, é um jogador que dentro da área é muito forte. O Léo é um zagueiro rápido, canhoto, acho que cada um tem a sua característica, mas é importante quando chegar ao jogo do Atlético a gente perceber quem vai estar mais pronto, acho que para analisar todos os detalhes – completou.
Alguns fatores podem ter influenciado para que João Victor não tenha tido uma sequência longa como titular do Vasco. Quando Rafael Paiva assumiu, o zagueiro foi titular por três jogos seguidos, mas, contra o Botafogo, teve uma lesão parcial do ligamento colateral lateral e só voltou a atuar 42 dias depois, no clássico contra o Fluminense, em agosto. As suspensões também atrapalharam João Victor. Só em 2024, o zagueiro tomou 10 cartões amarelos e 3 vermelhos. Recentemente, ele ficou fora por suspensão do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, e no clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Com a ausência de João Victor em alguns jogos, a dupla de zaga formada por Maicon e Léo apresentou alguns bons desempenhos que ajudaram o time a estar numa boa fase e foram elogiados por Rafael Paiva, que tem a preferência por jogar com um canhoto e um destro na zaga. Entre os três, Léo é o único canhoto e, mesmo com as falhas, vem sendo escolhido para ser titular do Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News