Gary Medel, que está no Rio de Janeiro desde a madrugada do último sábado (08), ainda não foi anunciado oficialmente pelo Vasco da Gama. O chileno ainda depende da realização de seus exames médicos para ser confirmado como o 3° reforço do Gigante da Colina nessa janela de transferências, junto com Maicon e Serginho.
A expectativa é que os exames sejam concluídos entre segunda e terça-feira. A assinatura e o anúncio acontecerão em seguida. A tendência é que tudo seja oficializado, no mais tardar, na próxima terça, quando o chileno de 35 anos assinará o contrato até dezembro de 2024. Na chegada ao Rio de Janeiro, Medel foi recebido por funcionários do Vasco e chegou a receber uma camisa com o número 17, se mostrando contente pela chance de atuar no clube.
Gary Medel não esteve presente em São Januário no jogo contra o Cruzeiro, onde o Cruzmaltino saiu derrotado por 1×0. Em foto que viralizou nas redes sociais, o reforço do Vasco foi visto em almoço com Arturo Vidal, jogador do Flamengo e seu companheiro na seleção do Chile.
O último clube de Medel foi o Bologna, da Itália. Após o término de seu contrato, o jogador decidiu voltar a atuar no futebol da América do Sul e topou o desafio de ajudar o Vasco da Gama a sair da situação incômoda que se encontra no momento. O jogador chega sem custos e com expectativa de virar titular o mais rápido possível, seja como zagueiro ou volante.
+ URGENTE! Jogador do Vasco recebe proposta para jogar com Benzema e Kanté
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News