Com a chegada de Lucas Oliveira, Erick e Palacios, time ganha alternativas para a função de atacante de lado
O Vasco conseguiu aproveitar o período de reta final da janela de transferências, para complementar o elenco com atacantes. Dos 4 contratados, 3 podem exercer uma posição bastante carente na equipe: a do ponta, o jogador de velocidade que atua pelo lado do campo.
Com a chegada de Lucas Oliveira, Erick e Palacios, Zé Ricardo consegue ter uma variedade de opções para finalizar os improvisos no ataque do Vasco. Até o momento, o Cruzmaltino disputou 16 jogos na temporada, o técnico já escalou para exercer a função: Bruno Nazário, Figueiredo, Riquelme e até Weverton.
Dos três recém-chegados, o artilheiro do Campeonato Gaúcho, Erick parecer ser o mais familiarizado na posição.
Na partida contra o Vila Nova, na última sexta (08), Lucas Oliveira fez sua estreia no segundo tempo. O jovem de 21 anos também disputa por essa faixa do campo, no Bangu, chegou a ser utilizado como lateral-esquerdo. A multifuncionalidade foi um dos motivos que fez o Vasco buscá-lo ainda antes do fim do Campeonato Carioca.
O chileno Carlos Palacios atuava como ponta no Inter, e seguramente pode se tornar opção nessa posição para os próximos jogos da temporada, mas já deixou claro na coletiva de apresentação que prefere jogar mais centralizado, no setor de criação:
– Gosto mais de levar pelo meio, me sinto mais confortável. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre. Ultimamente venho jogando pela ponta, onde também me sinto muito bem. Mas gosto de jogar pelo meio. – afirmou o jogador.
Todos os novos reforços contratados já estão registrados no BID e já ficam a disposição de Zé Ricardo.
Nesta quinta-feira, a delegação vascaína viaja para Maceió para enfrentar o CRB, no sábado (16), às 19h.