O Vasco venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro, e confirma a boa fase vivida nos últimos jogos. O clube vinha muita mal na tabela de classificação, na última colocação e muito atrás de seus concorrentes, mas o panorama começa a mudar de acordo com os últimos resultados.
O crescimento da equipe dentro de campo coincide diretamente com a chegada dos novos reforços da última janela de transferências. Tomaram a titularidade da equipe jogadores extremamente importantes como Medel, Praxedes, Paulinho e Vegetti, que aumentaram o desempenho.
Neste curto período, Vegetti foi o mais decisivo. Fez o gol da vitória sobre o Tricolor Gaúcho, marcou no empate em Bragança Paulista e, diante do Galo, teve mais uma atuação decisiva, incomodando a defesa, participando do lance do gol de Serginho e ganhando a maioria das bolas aéreas no ataque.
Mas os outros também vem fazendo a diferença. Medel teve início tímido, após ser escalado de volante, mas a partir do momento que compôs a zaga, junto com Léo, se tornou um dos melhores jogadores do time. No meio de campo, Paulinho e Praxedes vem cumprindo suas funções e sendo determinantes para o domínio do jogo em vários momentos.
“Era importante ganhar para consolidar o empate fora de casa. Acredito que a equipe vem em uma crescente, desde o bom jogo com o Grêmio. A única maneira de reverter essa situação é assim. O resultado sempre dá confiança para o grupo. Estamos com os pés no chão. Estamos em situação complicada e pensando jogo a jogo”, avaliou o goleiro Léo Jardim, no domingo, ainda no Maracanã.
+ Payet vive dia de torcedor do Vasco; Léo Jardim vai ajudá-lo com o francês
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News