Depois de muitas especulações e negociações, a janela de transferências está fechada para o Vasco da Gama. Durante o último mês, a diretoria do clube esteve focada em preencher as lacunas do elenco e trouxe oito reforços para a Colina Histórica, mesmo recebendo críticas quanto a demora das contratações.
A última contratação da janela, o centroavante Pablo Vegetti, exemplifica bem a mudança de rota tomada pelo clube. Se no início do ano era prioridade contratar jovens jogadores com potencial de revenda, dessa vez o Vasco buscou jogadores experientes que possam contribuir de imediato para ajudar no Campeonato Brasileiro.
Reforços do Vasco na segunda janela
- Serginho, atacante – contrato em definitivo até dez/25
- Maicon, zagueiro – contrato em definitivo até dez/23
- Gary Medel, volante – contrato em definitivo até dez/24
- Jefferson, lateral-esquerdo – empréstimo até abr/24
- Praxedes, meia – empréstimo até dez/23
- Paulinho, meia – contrato em definitivo até dez/25
- Sebastián Ferreira, atacante – empréstimo até dez/23
- Pablo Vegetti, atacante – ainda não foi anunciado
Além dos oito jogadores que chegaram, o Vasco se reforçou com seu novo técnico, Ramón Diaz. O treinador chega com bagagem internacional e muita experiência, sendo considerado pela diretoria do Cruzmaltino como capaz de salvar o clube no Brasileirão. Com sua chegada, a diretoria passou a visar mais jogadores estrangeiros.
– A primeira coisa que falamos com ele (Paulo Bracks) é que precisamos reforçar a equipe em alguns setores. Estamos trabalhando, mas não vamos sair falando por aí nem a posição nem a quantidade. Mas seguramente vamos reforçar, porque a equipe necessita. A torcida fique tranquila. Nos comprometemos em formar uma equipe competitiva – disse Ramón em sua apresentação.
O clube também acumulou saídas. Principalmente no setor de ataque, alguns atletas tomaram novos rumos nas suas carreiras e foram vendidos pelo clube, gerando dinheiro que ajudou na janela de transferências, inclusive.
As saídas do Vasco na segunda janela
- Pedro Raul, atacante – vendido ao Toluca
- Eguinaldo, atacante – vendido ao Shakhtar Donestk
- Rwan, atacante – liberado
- Rodrigo, volante – emprestado ao Londrina
Algo marcante na janela do Vasco é a quantidade de negativas que o clube recebeu no mercado, tanto por parte de jogadores quanto até mesmo de outros clubes. Nessa, o Cruzmaltino não conseguiu contratar a peça mais essencial para o restante do ano, o “camisa 10”. A diretoria tentou contratar nomes como Jorge Carrascal, Manuel Lanzini, Rodrigo Zalazar, mas sem sucesso.
Com a janela fechada, o clube continua podendo se reforçar, mas apenas com jogadores livres no mercado. É o caso de Diego Costa, atacante que vem negociando com o Vasco nos últimos dias. É esperado que Paulo Bracks se reúna com o centroavante e apresente o projeto pessoalmente.
+ Vegetti fala sobre chegada ao Vasco: “Momento de dar um passo adiante”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News