Precisando de reforços na segunda metade de 2024, o Vasco investiu bastante dinheiro na janela na contratação de dois jogadores: Jean David e Maxime Domínguez. Mas ao contrário do que dizem as cifras, que indicam a chegada de jogadores que seriam fundamentais na temporada em diante, os dois jogadores ainda não renderam com a camisa do Vasco da Gama.
O Vasco entende que Jean David, principalmente, deveria render mais do que está rendendo. O atacante chileno tem sofrido na adaptação ao futebol brasileiro com um estilo de jogo mais intenso fisicamente. Há quem acredite que ele precise de um jogo específico para ser melhor aproveitado. Jean David não é visto como um jogador de beirada, que deve ficar fixo na ponta do campo, mas, sim, um atacante que se associa por dentro, com tabelas e infiltrações em um jogo aproximado, segundo informações do ge.
O treinador da equipe, Fábio Carille, não descarta aproveitar o jogador junto ao restante do elenco, já que nesse momento Jean é o único ponta esquerda do time em condições de jogo, já que David está machucado. Mas pelos valores da contratação e pela urgência em reforços, o Vasco enxerga uma venda do chileno com bons olhos. O atacante tem mercado no México e há algumas equipes interessadas no jogador.
Por outro lado, entende-se que Maxime Domínguez já mostrou mais do que Jean David no clube e que sim, em 2025, pode vir a se adaptar ao Vasco da Gama. O Vasco entende que o europeu pode atuar em mais de um setor, como um meia pelos lados ou pela faixa central. O desempenho contra o Bangu, no segundo tempo, período no qual foi terceiro homem de meio-campo agradou.
Outro fator importante é que o suíço está bastante adaptado ao elenco e é um dos melhores amigos de Dimitri Payet no clube. Os dois chegam juntos aos treinamentos e já foram inclusive vistos em restaurantes juntos. Maxime entrou em campo dez vezes pelo Vasco, três vezes como titular e sete vindo do banco, e marcou um gol. Jean David teve os mesmos números relacionados às aparições, mas ainda não balançou as redes.
O Vasco gastou 1,5 milhão de euros em Maxime (cerca de R$ 9 milhões na cotação da época), contratado em setembro de 2024, vindo do Gil Vicente, de Portugal. Jean David custou cerca de 1,5 milhão de dólares, perto dos R$ 8,5 milhões na cotação de agosto do ano passado, quando foi contratado vindo do Toluca, do México.
+ Quando Adson voltará a jogar pelo Vasco? Vaza data de retorno
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News