Diretor de futebol do Lyon desde 2019, Juninho deverá sair da equipe no fim da temporada
Em entrevista a rádio RMC, o atual diretor de futebol do Lyon, Juninho Pernambucano, assumiu que deverá se afastar do futebol por um período. Alegando que “gostaria de descansar um pouco”. o Reizinho respondeu que, na sua cabeça, seu contrato com o time francês termina no fim da temporada. Decerto, ele assumiu a pasta futebolística em 2019. Mesmo com as palavras do ex jogador, a torcida do Vasco se animou nas redes sociais, com uma mínima possibilidade de ter o ídolo trabalhando no clube:
Eu espero terminarmos a temporada bem, e no fim do ano, normalmente, acabar. Eu havia dito três temporadas. Pensarei com muito cuidado ao final da temporada. Mas na minha cabeça são três anos. Para muitas pessoas, um diretor esportivo não faz muita coisa. Mas há uma enorme fadiga mental. Eu não quero ir além do limite. Não é uma ameaça, eu amo o clube, tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Também dei muito ao Lyon e isso não pode ser esquecido”.
Juninho também comentou sobre as possibilidades de, no futuro, virar treinador na beira do campo:
“Aprendi muito com o Peter Bosz (atual treinador do Lyon). Mas na vida, você nunca tem tudo o que quer. Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar. Prefiro tentar e não ter sucesso, do que dizer para mim mesmo, 10 anos depois: por que você não tentou? Tenho medo de muitas coisas, mas não de tentar”.