Os rumores aumentaram após o zagueiro começar a postar imagens de sua nova casa em São Paulo, dando a entender que estaria de mudança
Por: Tainá Conde
Após ser vaiado durante 90 minutos no jogo contra o Remo e toda a pressão da torcida vascaína nas redes sociais, parece que chega o fim a relação de Vasco e Leandro Castán. Entretanto, apesar das partes entenderem que não há mais clima para a permanência do zagueiro, o time ainda precisa resolver algumas pendências.
O clube estaria buscando um acordo com representantes do jogador, já que além de um contrato até dezembro de 2022, o time também deve dinheiro ao zagueiro, acúmulo de salários atrasados e combinações não cumpridas.
Outra questão que teria influenciado na saída de Castán, é a chegada de Carlos Brazil, que juntamente com Zé Ricardo, irá trabalhar na reformulação e busca à Série A. Alguns atletas já estão sendo descartados do planejamento, e a saída do atual capitão, poderia ser uma forma de dar uma nova liderança ao time.
Lembrando que, após o rebaixamento para a Série B, a sua saída também foi especulada, mas houve um acordo de redução de salário e extensão de contrato, com a esperança do capitão ajudar o time no acesso.