O técnico Renato Gaúcho não escondeu sua insatisfação após a derrota do Grêmio por 2×1 contra o Atlético-MG, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no dia 09 de outubro. Durante a coletiva de imprensa, Renato trouxe à tona um episódio envolvendo o artilheiro do Vasco, Pablo Vegetti, para justificar o que ele considera uma inconsistência nas decisões do VAR.
Renato Gaúcho e a polêmica com o VAR
Renato reclamou de um lance em que Martin Braithwaite, atacante do Grêmio, teve um gol anulado por suposto toque de mão. Ele afirmou que, mesmo revendo o lance por diferentes ângulos, não conseguiu identificar a infração: “Não vi a bola pegando no braço do Martin. Mesmo que tivesse pego, foram segundos depois e não interferiu diretamente no gol”, criticou.
+ Joia da base pode ser peça-chave do Vasco em 2025
Para sustentar sua tese, o treinador lembrou um gol de Vegetti, marcado pelo Vasco contra o Fluminense em agosto. Segundo ele, o atacante vascaíno teria usado a mão para dominar a bola antes de marcar, mas, nesse caso, o VAR não interveio. “Ele dominou com a mão e fizeram o gol, e o gol foi dado. Qual é a regra do futebol? A bagunça”, disparou.
A citação ao Vasco e Vegetti
A menção de Renato ao Vasco e Vegetti gerou repercussão, mostrando que o clube carioca continua sendo um ponto de referência até para rivais de peso. Em um momento de Data FIFA, enquanto o Vasco segue focado nos treinos, o Gigante da Colina ainda parece estar na mente dos adversários.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Veja lance do Vasco citado por Renato Gaúcho
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News