Luiz Nascimento
Vasco e Grêmio se enfrentarão neste domingo e esta partida marcará as estreias dos novos treinadores de ambos os clubes. Do lado tricolor, Renato “Gaúcho” Portaluppi, voltando para casa depois de pouco mais de um ano e meio. Do lado vascaíno, Jorginho, em sua terceira passagem pelo Gigante da Colina. E em meio a este clima de reestreia, as entrevistas dos novos comandantes estão bem respeitosas. Em entrevista ao portal GaúchaZH, do grupo RBS, Portaluppi falou bem do antigo companheiro de Flamengo nos anos 80.
“O Jorginho é um amigo de muito tempo, jogamos juntos no Flamengo, na Seleção Brasileira. Fomos campeões juntos no Flamengo (Copa União de 1987) em um timaço. Torço muito por ele como treinador, a gente sempre se fala, principalmente no fim de ano, que tem a “pelada” do Zico. Ele é uma pessoa que eu gosto muito, torço por ele, mas não no domingo”
E a recíproca também se mostrou verdadeira do lado cruzmaltino. O tetracampeão do mundo também falou de Renato, que curiosamente, chegou a treinar o Vasco no meio dos anos 2000.
“Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. Precisamos ter coragem. A primeira coisa que quero dos meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito. É isso, temos que acreditar que o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares”, disse Jorginho.
Grêmio x Vasco ocorrerá neste domingo, às 16h (horário de Brasília) pela 29ª rodada da Série B. Os dois clubes estão no G4, colados na classificação, com 47 e 45 pontos, respectivamente.