Por Daniel Morais
Com a queda de Maurício Souza, que não conseguiu fazer um bom trabalho em São Januário, o Vasco avalia o mercado em busca de um novo treinador. Renato Portaluppi é um nome livre no momento.
Até o momento, não teve proposta do Vasco para Renato Gaúcho. Apesar disso, o técnico está disposto a trabalhar no Cruzmaltino antes mesmo do Maurício ser anunciado. A informação do interesse do treinador é do site Vascaíno.
Trabalhar na Série B também não seria um empecilho para Renato Gaúcho, tendo em vista que o profissional já atuou na competição em outras ocasiões.
Continuar morando no Rio de Janeiro e treinar um clube que já teve passagem pesaria em uma possível proposta do Vasco.
Gringo nega proposta do Vasco
O técnico Sebastián Battaglia teve seu nome especulado no Vasco pela imprensa argentina, entretanto, em contato exclusivo com o site Papo na Colina, o treinador, que no momento está de férias, negou qualquer proposta do time carioca até o momento.
Outro nome sendo cogitado em São Januário é o de Guto Ferreira. Não é a primeira vez que o profissional tem seu nome falado no Gigante da Colina. Guto, em entrevistar ao Podcast Flow Sports Club, elogiou a torcida do Vasco e disse que deseja treinar uma equipe que já ganhou a Taça Libertadores.
Odair Hellman, que no momento está livre no mercado, também é um nome muito pedido pela torcida vascaína. O mesmo já trabalhou no Fluminense e no Internacional.