No desenrolar do julgamento perante a 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico do Vasco, Ramón Díaz, recebeu sua punição. Após a sua expulsão durante o empate com o Bragantino, dia 14 de agosto, a expectativa estava no ar quanto à penalidade que o comandante poderia receber. Surpreendendo, o veredito foi apenas uma advertência.
+ URGENTE! Vasco quer tirar Bruno Henrique, do Flamengo, afirma jornalista
No episódio, Ramón Díaz, foi expulso aos 50 minutos do segundo tempo após entrar no campo e protestar contra uma decisão do árbitro Anderson Daronco. Como resultado dessa expulsão, ele foi forçado a cumprir uma suspensão na rodada seguinte, onde o Vasco enfrentou o Atlético-MG.
O tribunal optou por absolver o técnico do Vasco de possíveis infrações ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Em relação ao artigo 258-B, que versa sobre “invadir o local da partida”, Ramón Díaz recebeu uma advertência.
+ Absurdo! Santos consegue efeito suspensivo e jogará contra o Vasco com torcida
Independentemente da decisão do julgamento, Ramón Díaz já estava garantido à beira do campo para liderar o Vasco na partida contra o Coritiba nesta quinta-feira (21), visto que qualquer punição só teria efeito a partir de sexta-feira (22).
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News