O Vasco está próximo de um “reforço caseiro”, trata-se do lateral-esquerdo Riquelme, cria da base e visto como uma das grandes promessas do Vasco dos últimos anos.
O jogador sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em julho de 2022, em partida da série B. Logo após, foi submetido a uma cirurgia que foi transcorreu de forma satisfatória. Em longo processo de recuperação e condicionamento, lateral parece está próximo de retorno:
+ Vasco surpreende e começa conversas com volante da Europa
– Graças a Deus falta pouco. Não foi uma lesão simples, mas Deus tem me sustentado. Obrigado a todos vocês por estarem comigo. Estou mais forte! – declarou Riquelme em sua rede social.
Em dezembro de 2022 em boletim médico do Vasco, foi destacado o avanço da recuperação da lesão e perspectiva de retorno ainda no 1º semestre deste ano. Riquelme já trabalha com bola e segue em recuperação junto ao DESP.
+ Vasco quer volante de alto nível para fazer dupla com Jair; confira nome mais cotado
Os jogadores Gabriel Dias e o De Lucca também estão em recuperação no departamento médico. O trio já realiza atividades de transição no CT Moacyr Barbosa. O mais próximo do retorno é o De Lucca.
Presidente do Racing abre o jogo sobre Matías Rojas no Vasco
Ainda mergulhando de cabeça no mercado da bola, o Vasco permanece em busca de um camisa 10 para reforçar o elenco na temporada de 2023. Um nome que foi vinculado ao Cruzmaltino recentemente é o de Matías Rojas, do Racing.
A imprensa argentina afirmou que as negociações estariam avançadas e que o jogador poderia assinar contrato com o Vasco em poucos dias.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Segundo o jornalista Fabio Torres, que entrou em contato com o presidente do Racing, Víctor Blanco, o mesmo deixou bem claro que não houve nada por parte do Vasco com o jogador e que o clube não tem intenção de negociar Rojas.
“Não houve nenhuma proposta do Vasco e não estamos interessados em vender o jogador”, disse.
Por Douglas Mattos