Marcelo Cabo destacou que o objetivo era a sequência na competição mesmo com a dificuldade de montar o time no meio do campeonato.
Marcelo Cabo em entrevista coletiva neste domingo (18), após o empate contra o Boavista em 2×2, que causou a eliminação do Campeonato Carioca, afirmou que já se sabia do risco de ser eliminado precocemente da competição:
– Era um planejamento que a gente sabia do risco que ia correr. Começamos os dois primeiros jogos com sub-20, os jogadores ainda estavam de férias. Tivemos só cinco dias de preparação para entrar dentro de uma competição muito disputada. Em formatação de elenco e evolução, eu fiquei muito satisfeito. Hoje temos uma equipe sólida, um plano de jogo definido e com variações bem definidas. Agora é replanejar a sequência.
Por Douglas Damazio
O técnico ainda reclamou de pênalti não marcado em Cano no jogo contra o Boavista:
– Consternação muito grande e tristeza pela eliminação do Vasco, além do mais da forma que foi, com interferência direta da arbitragem. Um pênalti claro ao nosso favor. O árbitro interferiu direto no resultado. Infelizmente para um jogo dessa importância, de classificação, colocaram um árbitro que está fazendo apenas seu quarto jogo na Primeira Divisão. Apitou seletiva, Segunda Divisão e Série D. Acho que o quadro da federação carioca tem árbitros mais experientes. Ele interferiu direto na eliminação do Vasco. Se ele desse o pênalti, seria 3 a 2, e o Vasco estaria na briga. Muita tristeza, chateação e consternação porque o Vasco é muito grande para sair nesse momento do Carioca.
Cabo também comentou que haverá definição do time que vai jogar a taça Rio na reapresentação e que a competição será usada para a preparação do restante da Copa do Brasil e início da série B.
– Vamos sentar na reapresentação, tínhamos planejamento para a sequência da competição mesmo sabendo das dificuldades de montar uma equipe dentro da competição. Com certeza vamos sentar para fazer esse planejamento, seria prematuro dizer se vai usar time principal ou um alternativo na Taça Rio. Vamos usar a Taça Rio como preparação.